
O Inter tem uma nova má notícia para lidar na sequência do Brasileirão. Por conta de um diagnóstico de lesão muscular na panturrilha direita, o zagueiro Gabriel Mercado vai ter que parar por no mínimo três semanas e, por óbvio, não vai enfrentar o Goiás no próximo domingo a partir das 11h. A direção espera até 30 mil pessoas no jogo do Beira-Rio.
Mercado vinha vivendo um excelente momento ao lado de Vitão, prova disso é que ambos ajudaram a parar o poderoso ataque do Flamengo na quarta-feira passada dentro do Maracanã. O Fla, até pegar o Inter, havia balançado as redes em 17 partidas seguidas.
Sem Mercado, a grande probabilidade é que Rodrigo Moledo entre em seu lugar e faça parte da defesa contra os goianos. Como o volante Johnny volta de suspensão, o Inter, que é o 2° colocado com 54 pontos, deverá jogar com Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Liziero, Johnny, De Pena, Mauricio (Alan Patrick) e Pedro Henrique; Alemão.
A tendência neste momento é que Mercado fique fora do time titular do Inter nos jogos contra Goiás (Beira-Rio), Botafogo (Engenhão), Coritiba (Couto Pereira) e Ceará (Beira-Rio).
Mercado deverá permanecer no Inter
Agora lesionado, Mercado é um dos jogadores com contrato vencendo em dezembro deste ano. Porém, a ideia da direção, já manifestada pelo presidente Alessandro Barcellos, é de renovar com o argentino:
“Temos interesse na permanência de Mercado e Moledo. Vamos esperar as coisas acontecerem dentro de campo para tomar as atitudes no momento certo”, resumiu o mandatário em entrevista nesta semana concedida à Rádio Guaíba.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Keiller segura investidas de Pedro e Gabigol, brilha no Maracanã e comenta empate
- Mano mantém pequena esperança de título e elogia dois jogadores em especial após empate no Maracanã
- Demora no retorno e também na renovação: presidente do Inter abre o jogo sobre a situação de Wanderson