Com aval de Lisca, Luan se aproxima de acerto com o Santos e seguirá tendo salário pago pelo Corinthians

Ex-atacante do Grêmio não vinha sendo aproveitado pelo Corinthians e deve trocar de clube

Publicidade

Depois de duas temporadas e meia defendendo o Corinthians, Luan enfim está trocando de clube e tem acerto encaminhado para jogar no Santos, do técnico Lisca, que já deu o aval para a contratação. Considerado um dos jogadores mais caros do elenco alvinegro, Luan seguirá tendo todo o salário pago pelo Corinthians, segundo o site Globoesporte.com.

A contratação “de graça” se explica pelo fato de o Corinthians querer ver Luan atuando em outro clube. Caso consiga desempenhar bem, poderá se tornar um atrativo no mercado para ser vendido. Com contrato até o fim de 2023, Luan apenas treina no CT Joaquim Grava sem nenhuma perspectiva de jogar.

A última partida do ex-jogador do Grêmio foi em 19 de fevereiro, ainda na primeira fase do Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando Fernando Lázaro era o técnico. Com o português Vítor Pereira no comando, Luan não fez nenhuma partida até aqui.

O Santos também gostaria de fazer a contratação do meio-campista Ramiro, mas esta negociação é considerada mais complicada. Também multicampeão pelo Grêmio, o jogador voltou recentemente do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Sua permanência no Corinthians também é incerta.

Luan disputou 80 partidas, com 11 gols marcados pelo Corinthians desde a chegada – ele custou aproximadamente R$ 29 milhões. Na carreira, até agora, o seu grande momento foi em 2017, quando conduziu o Grêmio no tri da Libertadores e foi eleito o Rei da América.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: