
Horas antes do empate em 1×1 fora de casa com o Brusque, o Grêmio se deparou com a informação do interesse do Botafogo em Lucas Silva, algo que foi negado pelo próprio jogador até de forma veemente. Em coletiva após a partida em Santa Catarina, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão afirmou não existir proposta concreta, mas admitiu que o clube poderá fazer mais negócios.
“Efetivamente, não chegou nenhuma proposta pro Grêmio. Mas eu volto a dizer: não tem nenhum jogador inegociável. Se chegar, vamos analisá-la. Se entendermos que é bom pro jogador e pro clube, vamos fazer o negócio”, pontuou.
O que se sabe é que o Grêmio deseja reduzir a folha salarial, que está na casa dos R$ 10 milhões. As recentes chegadas de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano elevaram novamente o valor. Em paralelo, o clube vendeu o atacante Rildo, que estava no Bahia, para o Santa Clara-POR por cerca de R$ 7 milhões.
“Foi bom negócio. Bom pro Rildo, bom pro Grêmio. Vai jogar no exterior. É um momento legal pra ele. É um menino do bem, nos ajudou, foi trabalhar em outro estado, foi bem, foi reconhecido e que tenha muito sucesso”, ampliou Abrahão.
Em 4° lugar na tabela da Série B com 33 pontos ganhos, o Grêmio, na próxima rodada, vai reencontrar a sua torcida encarando a Ponte Preta, sábado, às 16h30. Será o primeiro jogo do segundo turno da competição.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Roger explica por que o Grêmio não deslancha fora de casa e evita cravar Lucas Leiva como titular no sábado
- Wallace Reis reencontra Grêmio, marca gol de cabeça e diz que Brusque até poderia ter buscado resultado melhor
- Ex-atacante do Grêmio cita melhor capitão da carreira e diz que nem todos são assim: “Alguns não te olham”