Corinthians anuncia Yuri Alberto oficialmente e aproveita oportunidade para alfinetar o Inter citando DVD

Atacante ex-colorado reforça o Corinthians por empréstimo até o meio do ano de 2023

Publicidade

Com provocação ao Inter, o Corinthians anunciou de forma oficial o atacante Yuri Alberto, que terá contrato de empréstimo até o meio de 2023. A negociação com o Zenit, da Rússia, ainda envolve a ida dos jovens Ivan, que é goleiro e do meia Mantuan ao Leste Europeu pelo mesmo prazo.

A provocação do time paulista nas redes sociais envolve a citação do “DVD”, que remete à reclamação do ex-presidente colorado Fernando Carvalho durante as finais da Copa do Brasil de 2009 – o time paulista faturou a taça com empate em 2×2 no Beira-Rio.

https://twitter.com/corinthians/status/1542259110279798786?s=21&t=Y1nd0tKeWFQq7dDBDcpl0A

Ainda na tarde de terça-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos havia concedido entrevista elogiando o jogador, mas assegurando que o clube não faria nenhum tipo de loucura financejra para tê-lo. Em janeiro, ele foi vendido por cerca de 25 milhões de euros ao Zenit.

No curto período que teve na Rússia, Yuri ainda teve a oportunidade de ser campeão da liga local. O Corinthians passou a se interessar ainda mais por conta da recente saída de Jô, que ampliou a necessidade do plantel.