
Dois dias depois de frustrar a sua torcida ao ficar apenas no empate em 1×1 em casa diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão, no Beira-Rio, o Inter se vê envolvido em uma grande crise envolvendo direção e grupo de jogadores. Pela manhã desta quarta-feira, lideranças do elenco, como Taison, se negaram a treinar pela falta de pagamento de cerca de três meses de direito de imagem, que é cerca de 40% do total do salário.
Os jogadores foram embora do CT cerca de meia hora depois da chegada, em uma cena não vista nos últimos anos no clube mesmo em épocas de salários atrasados. De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, a direção, em medida de urgência, conseguir pagar uma parte da dívida com os atletas e haverá uma reunião entre dirigentes e jogadores às 14h30.
Após, às 15h, há novo treinamento marcado para o CT e a expectativa é de que a atividade ocorra após o encontro da direção com o elenco. Na última terça, a atividade aconteceu normalmente e os jogadores que estiveram em campo diante do Atlético-GO fizeram trabalhos regenerativos.
Críticas a Taison
Torcedores que se manifestaram nas redes sociais, em maioria, fizeram críticas à postura de Taison, apontado como o líder da “greve” dos atletas. Muitos colorados lembraram alguns fracassos recentes dentro de campo que, em caso de resultados diferentes, poderiam ter rendido as respectivas premiações em dinheiro. Os jogos contra o Globo-RN pela Copa do Brasil e contra o Grêmio, na semi do Gauchão, foram citados.
O capitão Taison sempre pelo Inter! Coloradaço!
Nós vamos pra segunda divisão de novo e muito disso vai passar pela manutenção de um dos vestiários mais mimados da história do futebol brasileiro https://t.co/rMC0U0dX3N
— Gustavo (@gautstafrs) June 1, 2022
Tem que rescindir com o Taison. Foda-se se precisar pagar até o fim do contrato. Na prática, qual a diferença? Ele está no elenco e nunca joga
— GC. (@doncosta_) June 1, 2022
O erro da direção é incontestável, mas um jogador decidir se não tem treino é caso de rescisão. Tem que rescindir hoje a tarde com o Taison se for verdade isso.
— Glauber C G (@gcgobbato) June 1, 2022
Pq os atletas do Inter não fazem um movimento liderado pelo Taison pra começar a vencer jogos no brasileiro e um ganhar título?
— mariana (@maryylag) June 1, 2022
Taison tem todo o direito de cobrar o que lhe é devido e até armar esse boicote, ele só perdeu o direito de dizer que é colorado.
História rasgada do começo ao fim. E olha que a torcida era cheia de boa vontade com ele, visto que só se machuca e dá letrinha.
Uma pena.
— aguirre damé (11/46) (@aguirredame) June 1, 2022
Tudo que o Taison é e conquistou na vida hoje ele deve ao Inter e como forma de agradecimento o que ele faz?
No primeiro momento de dificuldade ele vira as costas para a instituicao
E os caras ainda demonizam o Edinho porque falou uma bobagem
— mundinho “El Tractor” (@brn_maciel) June 1, 2022
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Sul-Americana divulga datas e horários das oitavas de final; Mano Menezes explica insatisfação com a Conmebol
- Barcellos adota tom otimista com trabalho de Mano, vê Vitão perto de ficar no Inter e revela proposta por Méndez
- Mano testa todas as opções e revela quem é o favorito para assumir o ataque do Inter até a reabertura da janela
- Jornalista critica postura de Mano em coletiva e vê grosseria com repórter: “Acabou o personagem paz e amor”