
Mantendo uma impressionante regularidade de jogos com a camisa do Grêmio na temporada de 2022, o zagueiro Pedro Geromel viverá um momento especial na próxima segunda-feira, 20h, fora de casa, diante do Ituano, pela Série B, por estar completando o total de 350 partidas pelo clube. Ele é o jogador mais antigo do elenco do atual plantel de jogadores, tendo chegado no fim de 2013.
Renato Portaluppi foi o treinador na maior parte do período de Geromel até hoje no Grêmio. De 2016 a 2021, o técnico teve no zagueiro uma grande liderança e referência técnica, algo repercutido pelo antigo comandante em recado enviado ao site GZH:
“Mais do que merecido qualquer homenagem. Geromel é um capitão na sua essência. Líder dentro e fora de campo. Da mesma forma que ele cobra muito dentro de campo, também orienta e tem um cuidado com os mais jovens. Tem clube com jogador usando a braçadeira que não faz nada, mas o Geromel merece ser ídolo e receber todas as homenagens. Está sempre preocupado com o time. Conversava muito comigo, sempre procurava ajudar com soluções”, disse Renato.
Aos 36 anos, Geromel tem contrato com o Grêmio somente até o fim do ano, mas, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, há uma cláusula automática de renovação de acordo com metas estabelecidas. A tendência é que o defensor continue no clube por mais um período.
As principais conquistas do atual capitão neste período foram a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. A grande fase nesta época o fez ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2018.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Declaração de Lucas Leiva sobre o Grêmio repercute e jornalista avalia cenário: “Respeito por ele na Arena é enorme”
- Diego Souza dá bastidores de “quase saída” e diz que Grêmio mudou a sua carreira: “Clube que eu explodi”
- Odair faz muitos elogios e revela ter tentado levar jogador do Grêmio para o seu atual clube: “Foi ótima contratação”
- Victor revela bastidores do jogo do rebaixamento do Grêmio e admite tristeza: “Sensação ruim, sofri junto”