Indefinição na comissão técnica, proposta oficial e prováveis saídas: o que já se sabe sobre os planos do Inter para 2022

Faltando dois jogos para o Inter terminar seu ciclo no Brasileirão, clube já prepara a temporada que vem

Publicidade

Com mais dois jogos restantes até o fim do Brasileirão, o Inter já trabalha nos bastidores a temporada de 2022 e um dos principais itens de discussão é a comissão técnica. Diego Aguirre, mesmo que tenha contrato até o fim do ano que vem, não deve permanecer independentemente de um convite ou não do Uruguai, que está sem treinador desde a saída de Óscar Tábarez.

Os resultados recentes no Brasileirão, principalmente pós-Gre-Nal, pesam contra o trabalho do uruguaio e até mesmo a classificação à pré-Libertadores – antes dada como certa – se encontra bem ameaçada. O clube precisa ultrapassar Ceará e América-MG nas rodadas finais para chegar na competição continental mais importante e evitar a Sul-Americana.

Eduardo Coudet é o grande sonho, mas o contrato com o Celta de Vigo assinado até 2024 é o principal obstáculo para o retorno, que não deverá acontecer no ano que vem. No momento, o argentino Juan Vojvoda, que acaba de classificar o Fortaleza à Libertadores, é o mais cotado nos bastidores do clube:

“Eu posso dizer que estou falando com o Marcelo (Paz, presidente do Fortaleza). O principal dessas conversas foi que vamos focar nas próximas partidas e assim vamos. A relação com a diretoria, com o elenco, com o clube é muito boa. O clube quer crescer e isso para mim é muito bom. As conversas vão seguir com o Marcelo, numa coletiva mais para frente podemos falar sobre isso. Mas a partir de agora só quero desfrutar e depois pensar no Cuiabá”, declarou o técnico do Fortaleza nesta sexta, após a vitória de 1×0 em casa sobre o Juventude.

Quem vai reforçar o elenco?

Mesmo sem abundância de dinheiro em caixa, o Inter sabe que precisará reforços e já apresentou oficialmente uma proposta de dois anos de contrato ao volante Felipe Melo, cujo “perfil vencedor” agrada os dirigentes vermelhos. Neste sábado, o Palmeiras comunicou oficialmente a saída do jogador de 38 anos, que também tem proposta do Fluminense para 2022.

Três outros jogadores foram citados nas últimas semanas como potenciais alvos colorados. O volante Andrey está livre no mercado a partir da saída do Vasco da Gama, enquanto o meia Pepê, do Cuiabá e o atacante Alef Manga, do Goiás, também surgiram no noticiário colorado. A direção do Inter, como de costume, não fala abertamente de negociações.

Saídas

Por outro lado, a “barca” de saídas será grande no Beira-Rio e já começou a ser posta em prática há alguns meses com Paolo Guerrero. Dos que tem contrato somente até dezembro, também não devem ficar Marcelo Lomba e Renzo Saravia, enquanto o zagueiro Lucas Ribeiro terá que se reapresentar ao Hoffenheim, da Alemanha.

Restam os casos de Boschilia, cujo staff já adiantou que o jogador não deve ficar e também Rodrigo Lindoso, titular com Diego Aguirre, que igualmente tem contrato somente até dezembro e portanto futuro incerto. O lateral-esquerdo Moisés, no entanto, será comprado pelo Inter em definitivo junto ao Bahia numa composição que ficará mais viável pelo envolvimento de dívidas recentes nas contratações dos baianos em cima de Zeca e Danilo Fernandes.