Matemático aponta Grêmio com 60% de chances de cair e cita cálculo de vitórias para o próximo treinador

Tristão Garcia revelou alguns dos seus cálculos de olho na continuidade do Brasileirão

Publicidade

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Gre-Nal, o matemático Tristão Garcia apontou alguns cálculos que fez para a sequência do Brasileirão e apontou o Grêmio com cerca de 60% de chances de ser rebaixado – neste momento, após levar 1×0 do Santos na Vila Belmiro, o tricolor caiu para o 19° lugar com 23 pontos.

LEIA MAIS – Com comissão técnica definida para quarta, Bolzan fala em “epopeia” para vencer o Fortaleza e manter Grêmio vivo

Segundo Tristão, o treinador que assumir o clube na vaga de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, precisará fazer 50% de aproveitamento dentro dos 15 jogos restantes.

“O Grêmio está com 60% de risco, que não é nenhum desespero se tiver calma e se trabalhar bem. A pontuação que garante escapar do rebaixamento hoje é 46 pontos. Se o próximo técnico do Grêmio fizer metade dos pontos, o Grêmio está na Série A”, garantiu.

Em relação à parte de cima da tabela, o matemático vê o Atlético-MG com ampla vantagem para se tornar o campeão:

“O Atlético tem 88% de chance de título, o Flamengo tem 10%. Os outros 2% são para Fortaleza e Bragantino”.

Confira os 15 jogos restantes do Grêmio:

Flamengo (C)
Atlético-MG 2x (C e F)
Fortaleza (F)
Juventude (C)
Atlético-GO (F)
Palmeiras (C)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)

O primeiro desafio do Grêmio sem Felipão será na quarta-feira, 20h30, fora de casa, diante do Fortaleza. Neste jogo, o time será comandado pelo interino Thiago Gomes, ex-comandante da transição e auxiliar fixo do plantel profissional.