
Um dos raros defensores do trabalho de Abel Braga na imprensa esportiva desde a sua volta ao Inter, o narrador da Rede Globo e apresentador do Bem, Amigos!, do SporTV, Galvão Bueno, se colocou a favor das reclamações do clube gaúcho em relação à expulsão de Rodinei na derrota de 2×1 para o Flamengo no domingo, no Maracanã.
O duelo direto pela liderança do Brasileirão seguia empatado em 1×1 quando o lateral-direito colorado acertou involuntariamente o rival Filipe Luís. Ao consultar o VAR, o árbitro Raphael Claus aplicou o vermelho, deixando o Inter com um homem a menos desde o início da etapa final.
“É interpretativo do árbitro. Eu achei totalmente fora de propósito o cartão vermelho. É a bengala do VAR para o árbitro. O peso do jogo naquele momento, ele usou a bengala do VAR. Como ele não deu cartão, quem estava no VAR deve ter chamado e dito para vermelho. Ele, tinha, sim, a opção”, declarou Galvão.
Reveja o lance:
Ver essa foto no Instagram
Nesta segunda-feira, a direção colorada representada pelo presidente Alessandro Barcellos esteve in loco na CBF e ouviu os áudios do VAR no momento da expulsão. O que se constatou é que Claus, inicialmente, estava inclinado a dar apenas amarelo e que a decisão veio do árbitro de vídeo da partida, Rodrigo Guarizo do Amaral.
A derrota tirou o Inter do 1° lugar do Brasileirão e promoveu o Flamengo ao posto. Para ser campeão na quinta-feira, a partir das 21h30, o colorado precisa vencer o Corinthians em casa e torcer para que o São Paulo não seja derrotado pelo Fla no Morumbi no mesmo horário.