Entusiasta do trabalho de Abel Braga no comando do Inter, o narrador da TV Globo, Galvão Bueno, fez questão de dar parabéns e trocar mensagens com o treinador após o jogo da última quarta-feira, quando o colorado mostrou força, fez 5×1 fora de casa diante do São Paulo e tomou para si a liderança isolada do Brasileirão com 59 pontos.
Galvão revelou, em participação no programa Seleção SporTV, que a resposta de Abel só veio pela madrugada, natural de quem iria dormir tarde após um jogo daquele porte:
“Eu troquei mensagens com o Abel no fim do jogo e a resposta dele já veio na madrugada. Porque foi daqueles jogos que você não consegue dormir. Eu quando transmito um grande jogo só vou dormir lá por altas horas da madrugada. Ele deve estar se sentindo muitíssimo bem realmente, porque o trabalho dele é espetacular”, declarou Galvão.
Veja um trecho da sua fala:
“Aos jovens cavaleiros do apocalipse: calma e respeito ao se dirigir a quem tem história. Não dá para falar que fulano é velho, que fulano é ultrapassado. Não é pouco, é a maior sequência da história do Inter no Brasileiro, repetindo e passando 2006, que foi o ano mágico da história colorada. É um técnico de primeiríssima linha, uma pessoa educada, do bem. Se o Inter for campeão, ele vai pegar uma camisa assinada por todo mundo e voltar para a casa com uma obra completa e assinada”, acrescentou Galvão, que vem elogiando Abel há várias semanas.
O próximo desafio de Abel também tem tamanho considerável. No domingo, a partir das 16h, ele tentará fazer com que o Inter enfim quebre a longa série de 11 jogos sem vencer o Grêmio. O primeiro Gre-Nal de 2021 será no Beira-Rio a partir das 16h.