
Quando tudo parecia se encaminhar para a mesma lógica dos Gre-Nais anteriores, o Inter mostrou força, valentia e virou para 2×1 no Beira-Rio com gol dele, Edenilson, que já havia sido o autor da última vitória colorada sobre o Grêmio, em 2018, no mesmo palco. De pênalti, ele garantiu o triunfo e se emocionou muito na entrevista pós-jogo.
Com os olhos marejados, o camisa 8 falou da emoção de estar participando da importante quebra de tabu de 11 Gre-Nais sem vencer:
“Estou aqui há bastante tempo e a gente vinha sentindo isso. Somos todos pessoas que trabalhamos todos os dias e particularmente sei a responsabilidade que é. Estou muito feliz por estar contribuindo e a gente espera coroar tudo isso com título. Parecia perdido, mas viramos. Pé no chão, pois não ganhamos nada ainda”, falou Edenilson.
A vitória é a oitava seguida do Inter no campeonato e deixa o time isolado na liderança, com 62 pontos, com quatro de vantagem para o São Paulo. No domingo que vem, também em casa, o time recebe o Bragantino.