
Enquanto o Grêmio se prepara visando o seu próximo jogo do Brasileirão, que será na quinta-feira, às 19h, diante do Palmeiras, em Caxias, no Estádio Centenário, a Arena segue ganhando reparos para logo estar à disposição. Nesta terça, o perfil oficial do estádio nas redes sociais publicou um novo vídeo com colaboradores auxiliando na reuperação do gramado.
“Mais um dia de dedicação intensa por aqui! O gramado da Arena, aos poucos, vai tomando forma. Cada esforço e cada dia de trabalho nos aproxima ainda mais de ver nosso lar recuperado!”, diz a legenda escrita pelo perfil oficial da Arena na web.
Mais um dia de dedicação intensa por aqui! O gramado da Arena, aos poucos, vai tomando forma ⚽
Cada esforço e cada dia de trabalho nos aproxima ainda mais de ver nosso lar recuperado! 💙#JuntosSomosImortais #ArenaDoGrêmio #Gremio #TorcidaGremista #JuntosNaArena pic.twitter.com/GT4OvrMfZG
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) July 2, 2024
No cenário mais otimista possível, o Grêmio, que já se acertou com a gestora da Arena nos bastidores, espera poder jogar no seu estádio no dia 13 de agosto, a partir das 19h, data do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense – novo clube do técnico gaúcho Mano Menezes.
“É uma desvantagem muito grande não jogar no seu estado com a sua torcida, ainda mais no Brasileirão. O torcedor veio e apoiou. É importante estar ao lado deles. Agora temos o Palmeiras e o Juventude. É importante ter eles. Todos jogam em casa e fora. Hoje a torcida acolheu e o time foi outro. Buscamos os três pontos e foi importantíssimo jogar em casa, mesmo não sendo na Arena”, declarou o treinador gremista Renato Portaluppi sobre a importância da volta do time ao Rio Grande do Sul.
Grêmio tem segunda alternativa
Como mostramos nesta reportagem aqui, o Grêmio, caso não tenha a Arena disponível, deve indicar novamente o Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, para receber a partida contra o Fluminense pela Libertadores. O Centenário, em Caxias, não atende a exigência mínima de alcance de 20 mil torcedores, que é norma da Conmebol para a fase de mata-mata.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Ex-Grêmio, Thiago Santos lamenta mais uma derrota do Fluminense: “Estamos devendo”
- Grêmio se manifesta sobre interesse em Deyverson após a vitória sobre o Fluminense