
Todos os grupos da Libertadores tiveram definição no meio de semana, exceto o do Grêmio, por conta dos dois jogos atrasados do tricolor gaúcho em função da enchente no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, o time treinado por Renato Portaluppi venceu o The Strongest por 4×0 no Couto Pereira e seguiu vivo na briga por uma vaga às oitavas de final, cujo sorteio já será na segunda-feira.
O Grêmio ainda tem mais dois jogos pela frente, que serão na terça que vem, às 21h, fora, contra o Huachipato e depois no sábado, dia 8, no Couto Pereira, às 19h, contra o já eliminado Estudiantes. Se conseguir se classificar em 1°, o tricolor pega um destes rivais do Pote 2: Colo-Colo, Talleres, The Strongest (a definir), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.
Caso o Grêmio consiga a sua classificação, mas apenas no 2° lugar, vai aguardar um destes times nas oitavas de final da badalada competição continental: Fluminense, São Paulo, The Strongest (a definir), Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate.
“Na terça-feira, serão 90 minutos. Temos dois resultados dos três que podem acontecer. Se perder, estaremos fora. Mas se não perdermos vamos estar na próxima fase. Não vamos ter sossego, cada três dias é um jogo, uma viagem, um hotel diferente, mas vamos lá”, projetou Renato sobre Huachipato x Grêmio.
A pior das hipóteses para o Grêmio
No pior cenário possível, o Grêmio permanecerá no 3° lugar e não irá para as oitavas da Libertadores, mas “descerá” para os playoffs da Sul-Americana, onde aguardaria um 2° colocado dos grupos da “Sula” para seguir adiante nas oitavas deste torneio.
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”