
Mesmo que a derrota de 2×0 tenha vindo, o técnico Renato Portaluppi não mostrou arrependimento algum da escolha em levar reservas para a estreia do Grêmio na Libertadores. Com dificuldades, até pela questão da altitude, o tricolor deixou La Paz, na Bolívia, com um tropeço diante do The Strongest na abertura do Grupo C da competição continental.
Durante a sua coletiva de imprensa pós-jogo, Renato foi perguntado sobre como seria se tivesse levado os titulares. O treinador disse não saber se o resultado seria outro, mas lembrou que poderia perder peças importantes às vésperas da final do Gauchão contra o Juventude.
- O jogador do Grêmio que PVC apelidou de “vagalume” durante a derrota na Libertadores
- Volante do Grêmio mostra sinceridade após derrota na estreia: “Altitude não é desculpa”
- Renata Fan vê Grêmio mais eficiente no Gauchão e diz que Renato está certo em zoar o Inter
“Não sei. Os titulares poderiam ter perdido também. Ano passado alguns perderam com o time principal aqui. No futebol não há 100% de certeza. Mas temos uma decisão no sábado. Depois do jogo de sábado, naquele gramado duro, alguns jogadores reclamaram de dores musculares”, afirmou Renato.
O foco do Grêmio, no momento, é a conquista do heptacampeonato estadual, algo que só conseguiu uma única vez em sua história. Para isso, precisa vencer o Juventude por qualquer placar no próximo sábado, 16h30, na Arena, com promessa de casa cheia e expectativa de 50 mil pessoas.
“Tenho uma decisão no sábado e depois tenho mais cinco jogos na Libertadores. Se eu trago alguns titulares e um deles se machuca? Sou pago para pensar. Faria tudo de novo. Confio no meu grupo”, ampliou Renato.
Trabalho para Renato: a forte sequência de jogos do Grêmio
- 6/4 – Grêmio x Juventude – Gauchão
- 9/4 – Grêmio x Huachipato – Libertadores
- 14/4 – Vasco x Grêmio – Brasileirão
- 17/4 – Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão
- 20/4 – Grêmio x Cuiabá – Brasileirão
- 23/4 – Estudiantes x Grêmio – Libertadores
- 28/4 – Bahia x Grêmio – Brasileirão
LEIA MAIS:
- Rochemback rasga elogios a Renato e cita responsável por sua saída do Grêmio: “Fui escanteado”
- Em entrevista ao canal da Libertadores, Soteldo cita sonho que quer realizar no Grêmio
- Ex-dirigente do Grêmio conta bastidores da contratação de Cristaldo: “Fez muita força”