
Em contato com a reportagem da Rádio Guaíba, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, se mostrou muito satisfeito com a contratação do centroavante Diego Costa. Aos 35 anos, o jogador se encontrava livre no mercado desde a saída do Botafogo, clube que defendeu até o fim do último Brasileirão, sendo reserva de Tiquinho Soares na maior parte do tempo.
“É um grande reforço. Atacante que a gente precisava. Goleador. Jogou em alto nível na Europa”, destacou Renato na conversa com o jornalista Marcelo Salzano.
- São Luiz x Grêmio: FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha
- O “puxão de orelhas” de Renato no time do Grêmio em publicação feita nas redes sociais
Diego Costa, que tem passagens por Atlético de Madrid e Chelsea na carreira, esteve recentemente no Atlético-MG além do Botafogo no futebol brasileiro. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Suárez, que atualmente vem sendo do criticado João Pedro Galvão.
O anúncio do Grêmio sobre Diego Costa
“No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, disse o Grêmio em comunicado oficial.