Os bastidores da participação de Renato na contratação do novo centroavante do Grêmio

Direção gremista anunciou oficialmente a contratação do centroavante Diego Costa

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi teve papel decisivo na contratação do novo centroavante do Grêmio, Diego Costa, de 35 anos, que estava livre no mercado desde a saída do Botafogo após o último Brasileirão. Em postura de auxílio à direção no mercado, o treinador fez uma chamada de vídeo com o jogador no domingo, dia seguinte à vitória sobre o Avenida.

Renato, nesta conversa, mostrou a Diego Costa como pretende utilizá-lo no time e quais os planos para a temporada. E o bate-papo foi considerado decisivo para o desfecho positivo da negociação, que foi anunciada oficialmente ao longo desta quinta-feira.

Veja também:
1 De 6.000

“No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, disse o Grêmio em comunicado oficial.

Renato ainda espera mais jogadores

O Grêmio segue tendo até o dia 16 para registrar novos jogadores para a disputa do Gauchão. Além de Diego Costa, o clube tem acerto encaminhado com o volante Du Queiroz, do Zenit, da Rússia. A direção ainda quer entregar para Renato um novo lateral-esquerdo e um ponta direita.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas