
Momentos antes do início de Santa Cruz x Inter nesta quarta-feira, pelo Gauchão, o presidente colorado Alessandro Barcellos conversou com a imprensa já no Estádio dos Plátanos e atualizou negociações do clube. Ele confirmou o interesse no volante Thiago Maia, do Flamengo, além de ter negado a existência de proposta oficial do Vasco por Pedro Henrique. O mandatário também deu o seu ponto de vista sobre Gabriel, que ainda não jogou em 2024:
Futuro de Gabriel
“O clube investiu no Gabriel. É um jogador que teve uma lesão. Tenho certeza que se não tivéssemos renovado com o Gabriel, estariam nos criticando, porque ele estava voltando de lesão. É um jogador que tem mercado e espaço no grupo. O treinador é que escala. Daí é outra situação. O Gabriel é um profissional sensacional”
- Sem Ivan e Keiller e no aguardo de Rochet, Inter faz consulta por goleiro afastado do Coritiba
- O fator que está pesando para Leandro Damião escolher o Coritiba na volta ao futebol brasileiro
Futuro de Pedro Henrique
“Pedro Henrique é jogador do Inter. Não tem nenhuma proposta formal ou oficial na mesa. São sondagens e especulações, algumas informações que até ficamos sabendo pela imprensa. Se chegar algo concreto, iremos avaliar. Isso vale para o Pedro e para os outros”
Thiago Maia
“Não é segredo para ninguém que temos interesse nesse atleta. Agora, as circunstâncias estão com o Flamengo e a gente tem tentado avançar. À medida que as coisas não avançam, nós também procuramos e estamos trabalhando com outras opções e muito provavelmente teremos essa solução ainda dentro da janela”
Janela, prazo e mercado do Inter
“Estamos trabalhando com o prazo da janela, que é 7 de março. Se for possível, vamos agregar dentro do Campeonato Gaúcho, mas temos muita confiança no grupo que temos. O mercado é um mercado difícil. Estamos sendo bastante criteriosos em relação ao perfil de jogadores que queremos trazer para aumentar a competição interna do clube“