
Mantendo a transparência com o seu torcedor nas negociações feitas, o Grêmio, nesta segunda-feira, publicou breves comunicados oficiais confirmando as vendas de Ferreira para o São Paulo e Guilherme para o Santos. Dos dois, apenas o primeiro estava no clube em 2023 e já foi prontamente substituído pelo venezuelano Yeferson Soteldo, que estava no próprio time da Vila Belmiro.
Para liberar Ferreira em definitivo ao São Paulo, o Grêmio recebeu US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões) pelos 35% do atacante. A direção gremista, porém, não quis citar os valores envolvidos nas duas negociações nestas notas oficiais abaixo.
- Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024
- Guerra cita história do Grêmio na Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a transferência definitiva do percentual dos direitos econômicos que possuía sobre o atacante Ferreira ao São Paulo. O atleta estava em último ano de contrato. O clube agradece o empenho e profissionalismo dedicado desde as categorias de base e deseja êxito na sequência de sua carreira”, disse o Grêmio sobre Ferreira.
Grêmio vende Guilherme
Já Guilherme estava emprestado ao Fortaleza, que não quis exercer o valor de compra e abriu espaço para o Santos ficar com o atacante. No Grêmio, ele retornou sem o esperado sucesso no meio de 2022 durante a disputa da Série B nacional.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a transferência definitiva onerosa e venda de parte dos direitos econômicos do atacante Guilherme ao Santos. Na negociação, o tricolor manteve 30% dos direitos para futura transferência. O clube deseja sorte e sucesso da sequência da carreira do atleta”, diz o clube gaúcho.