Publicidade

Irritado com “zona de conforto”, Renato quer o fim do sofrimento para a torcida do Grêmio: “Chega”

Treinador lembrou até mesmo dos seus familiares gremistas em coletiva de imprensa

Os dias de sofrimento estão chegando ao fim para a torcida do Grêmio. Pelo menos este foi um dos focos do discurso do técnico Renato Portaluppi, em coletiva, logo depois da vitória de 3×0 sobre o Sport Recife, na Arena, nesta terça-feira. O treinador lembrou o quanto os gremistas estão sofrendo desde o ano passado e pregou o fim da “zona de conforto” no clube:

“Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. De um ano e pouco pra cá, o torcedor está sofrendo. Eu como gremista, minha família toda é gremista… é inadmissível (a zona de conforto). Um clube dessa grandeza, que não falta nada (aos jogadores) estar na Série B. Então. o mínimo que a gente pode fazer pelo nosso torcedor é devolver o Grêmio ao seu devido lugar, na Série A. Por isso eu não vou aceitar de maneira alguma, ninguém, em qualquer departamento aqui dentro, que fique naquela zona de conforto. Se ficar na zona de conforto, não vai trabalhar comigo”, declarou o treinador.

Em relação ao jogo diante do time do Recife, Renato concordou que o primeiro tempo foi “truncado”, já que os três gols saíram na etapa final com Biel, Lucas Leiva e Bitello:

“Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante”, avaliou.

Renato tem muitos desfalques para o próximo jogo do Grêmio

Por orientação do próprio Renato, jogadores como Edilson, Bruno Alves, Lucas Leiva e Diogo Barbosa levaram cartão amarelo e “limparam a ficha”, ficando suspensos para pegar o Sampaio Corrêa, sexta-feira que vem, 19h, fora de casa. O tricolor momentaneamente é o 2° colocado da Série B com 53 pontos.

Assista! Brenno, Thiago Santos e mais: o que os jogadores do Grêmio falaram após a vitória sobre o Sport

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024