Publicidade

Zagueiro do Grêmio tem opinião clara sobre o motivo da distância a favor do Cruzeiro desde o início da Série B

Time mineiro fez uma campanha muito sólida desde o início da atual competição

Em raros momentos ao longo da Série B, o Grêmio deu mostras de que poderia alcançar o Cruzeiro na liderança do campeonato. Não por acaso, o time mineiro garantiu não apenas o acesso, como também o título, com rodadas de antecipação. Para o zagueiro gremista Bruno Alves, que está voltando à titularidade, esta distância tem uma explicação.

O defensor entende que a má performance do Grêmio fora de casa fez a diferença para a distância do Cruzeiro. Hoje, os mineiros estão com 72 pontos isolados na parte de cima da tabela, enquanto o tricolor gaúcho tem 57 pts no 2° lugar.

“Estamos confiantes. Poderíamos estar em uma condição parecida com a do Cruzeiro. A irregularidade fora de casa nos fez ficar distante do título. Sabemos que se tivéssemos duas vitórias a mais jogando fora da Arena já teríamos alcançado nosso objetivo. Foi o nosso grande enigma nesse campeonato”, admitiu o zagueiro.

Grêmio ainda não venceu fora de casa com Renato

Uma das provas da má fase fora de casa é o retrospecto já com Renato Portaluppi, que ainda não conseguiu ganhar como visitante em sua volta ao Grêmio. No sábado, o time teve uma boa chance contra o Londrina, mas, mesmo vencendo por 1×0 até o fim do segundo tempo, levou o empate em cobrança de pênalti.

“A reunião ontem (terça-feira) foi a cobrança sobre estar vencendo o jogo e não poder tomar gol no final. Pela qualidade que temos, era pra estarmos mais cômodos no campeonato, com a situação mais resolvida, só que isso não se desenhou e a gente tem a oportunidade de fazer um grande jogo contra o Bahia. Mas (o Renato) cobrou a gente bastante, porque um time que quer subir tem que vencer fora também”, acrescentou Bruno Alves sobre a cobrança de Renato durante a semana.

O Grêmio volta a jogar pela segunda divisão já na tarde deste domingo, às 16h, diante da equipe do Bahia, na Arena, em Porto Alegre.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024