
Em 3° lugar na tabela de classificação do Gauchão, o Ypiranga não nega que gostaria de pegar o Inter em eventual semifinal do campeonato. No momento, o time de Erechim tem 17 pontos, os mesmos 17 do Caxias, que vem no 4° lugar. A tendência é que quem ficar em 3° pegue de fato o time colorado, que não tem mais como alcançar o líder Grêmio.
Para Farnei Coelho, executivo de futebol do Ypiranga, o jogo vencido pelo Inter por 3×0 na primeira fase foi “enganoso” e teve um pênalti mal marcado para os colorados. À Rádio Guaíba, mostrou confiança em uma possível revanche:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo Inter: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura do Inter por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”
“Eu tenho vontade de pegar o Inter de novo. O resultado da primeira fase foi enganoso. Entregamos os gols, tivemos um pênalti contra que só é marcado para a dupla Gre-Nal, e mesmo assim tivemos 50% de posse de bola”, lembrou o dirigente, que falou do trabalho feito pelo time de Erechim:
“O clube tem uma gestão muito profissional. Nos dá dignidade pra trabalhar. Nós conseguimos ter uma sequência de trabalho e olhar para o longo prazo”.
Querendo o Inter, Ypiranga pegará reservas do Grêmio
Para concluir a primeira fase do Gauchão, o Ypiranga vai enfrentar os reservas do Grêmio em casa no sábado, às 16h30 – nem mesmo o técnico Renato Portaluppi estará em Erechim. No mesmo horário, o Inter vai receber o Esportivo.
Leia mais:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”