O corretor de imóveis e youtuber Rafael Chaves apresentou, em seu canal, o condomínio Ponta da Figueira Marina, em Eldorado do Sul, que Luis Suárez escolheu para morar com a família ao longo de 2023, ano em que defendeu o Grêmio. O local esbanja incrível infraestrutura e tem mansões avaliadas em até 40 mihões de reais, segundo informações do vídeo.
O condomínio escolhido por Suárez e família ainda conta com praia particular, com direito a lancha para o canal navegável, piscina aquecida, salão de festas, quadra de tênis, beach tennis, padel, restaurantes, academia, entre outros locais de lazer.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Quem ajudou Suárez a escolher o local de moradia foi o seu amigo desde os tempos de Liverpool, da Inglaterra, o volante Lucas Leiva. Lucas, porém, não jogou com Luisito no Grêmio por ter tido que se aposentar precocemente em função de problema cardíaco.
“Eu já tinha tido a experiência de jogar com o Suárez e estava muito ansioso em poder jogar novamente. Não foi possível. Mas a nossa amizade é muito forte e conseguimos compartilhar grandes memórias aqui em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com as famílias”, comentou Lucas, à Rádio Gre-Nal, antes de ampliar:
“Eu ajudei na medida do possível. Obviamente, dizendo para ele como era a cidade e o que ele receberia aqui, principalmente o carinho do torcedor gremista, que é fanático. Ajudei com questões de moradia, escola para os filhos, essas coisas. O Suárez tinha dúvidas, mas hoje sai com o maior legado já deixado nos últimos anos por um atleta não só do futebol gaúcho, mas brasileiro”.
Futuro de Suárez
No momento, Suárez curte férias com a família após participar da desgastante temporada brasileira. Depois, a tendência é que feche contrato de um ano com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para jogar com o seu amigo Lionel Messi.