Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo na vitória de 2×1 sobre o Fortaleza, no meio da última semana, o atacante Wesley voltou em grande estilo à titularidade do Inter e foi um dos nomes do triunfo de 3×0 para cima do Cuiabá. Ele sofreu o pênalti do gol marcado por Alan Patrick e representou um constante perigo à defesa do adversário, mostrando que segue firme na briga por uma vaga entre os 11 do técnico Roger Machado.
Depois do confronto, Wesley conversou com o ex-jogador e comentarista do SporTV, Roger Flores, para repercutir a temporada do Inter e traçar os objetivos até o final do ano. Ousado, o atacante chegou a falar em brigar pelo título, apesar da distância de 15 pontos do líder Botafogo.
“A gente vinha dando uma oscilada no campeonato, apesar dos jogos a menos. Também teve a enchente no nosso estado. Agora estamos retomando e reencontrando o nosso caminho. Desde o começo da temporada, sabemos da qualidade do nosso elenco. Queremos manter essa pegada até o final do campeonato para poder brigar pelo objetivo que a gente merece”, comentou Wesley, antes de acrescentar:
“Sonhar não é pago, sonhar é de graça. Então vamos sonhar com o título, sim. Enquanto tivermos possibilidades, vamos lutar até o final. Nosso grupo é forte no dia a dia e vamos trabalhar para escalar esse monte que é o Brasileirão, que não tem jogo fácil. E seguir pensando jogo a jogo”.
A carreira de Wesley até chegar ao Inter
Wesley foi um dos reforços do Inter para a temporada de 2024, ainda na gestão de Eduardo Coudet. Ele chegou sob desconfiança depois de surgir muito bem no Palmeiras, mas sem dar a esperada sequência no Cruzeiro:
“Eu surgi bem no Palmeiras, fazendo grandes jogos, grandes campeonatos, conquistando muitas coisas. Fui para o Cruzeiro com uma expectativa muito grande. Foi uma coisa nova para mim, pois pela primeira vez na minha carreira eu chegava em um clube tendo um protagonismo no time. Não deixou de ser uma experiência boa. E aí, no Inter, com um elenco mais encorpado, com um time que vinha de semifinal da Libertadores, consegui me encontrar outra vez”, finalizou.
No 8° lugar do Brasileirão com 38 pontos, o Inter volta a jogar no domingo, 18h30, fora de casa, contra o São Paulo. O jovem meia Gabriel Carvalho será desfalque pelo terceiro amarelo.