Destaque do Inter no Brasileirão assim como outros jogadores, Wesley avaliou ter feito um bom Gre-Nal neste sábado, na vitória de 1×0 no Beira-Rio, mas lamentou não ter marcado nenhum gol na partida. Em entrevista dada à TV oficial do clube na saída de campo, ele falou em merecimento no placar final e valorizou o retropecto recente nos clássicos.
Isso porque o Inter igualou a marca de 1974 e, exatos 50 anos depois, voltou a terminar uma temporada com 100% de aproveitamento nos Gre-Nais. Antes de sábado, venceu pelo Gauchão em casa por 3×2 e no Couto Pereira por 1×0 pelo primeiro turno do Brasileirão.
“Era importante vencer esse clássico. A gente sabe da rivalidade do estado. Ter esse título simbólico de ter ganho todos os Gre-Nais do ano é importante. Acho que venceu quem procurou a vitória o tempo inteiro, venceu o melhor time. Eu pude ser feliz em vários duelos individuais, mas faltou o golzinho. O goleiro deles estava em um dia bom e conseguiu fazer boas defesas”, declarou Wesley.
Vivendo boa fase dentro da tabela do Brasileirão, o Inter se encontra no 6° lugar com 49 pontos, lutando por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Neste sábado, o colorado encara o Atlético-MG, fora de casa, a partir das 19h.
Outras falas de jogadores do Inter após o Gre-Nal:
Clayton Sampaio: “É uma sensação inexplicável. Retornar ao Brasil agora depois de muito tempo fora e vestir a camisa do Inter, que é uma camisa gigante. Imensa. Jogar um Gre-Nal, meu primeiro Gre-Nal, inexplicável. Não teria forma melhor de fazer a estreia nesse clássico. Estou muito contente. Muito contente mesmo”
Rafael Borré: “Sempre especial, pois os clássicos são especiais. Muitas vezes são travados, com jogos difíceis. Mas esse tipo de partida quando você ganha a confiança vai lá para cima. Foi muito especial ganhar. Gera muita confiança para o que vem”
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados