Titular absoluto sob comando de Eduardo Coudet, o atacante Wanderson mais uma vez esteve em campo pelo Inter e ajudou na vitória de 3×2 sobre o rival Grêmio, no Beira-Rio, no último domingo, ainda pela fase inicial do Gauchão. Depois do clássico, o atleta parou para conversar com a imprensa e garantiu que o elenco em nenhum momento se viu como “favorito” para o confronto:
“No futebol, principalmente em um clássico, não tem favoritismo. Estávamos com os pés no chão, trabalhando com humildade. Demonstramos isso. Foi um grande jogo. Querendo ou não, foi um teste de coração para a torcida colorada. A vitória foi o mais importante. Com o apoio da torcida, fica melhor”, disse Wanderson.
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
“A gente estava jogando em casa sabendo da importância do jogo. Um clássico falado no Brasil todo. Em casa, tínhamos a obrigação de ganhar. Erguemos a cabeça depois que o Grêmio achou dois gols. Seria difícil, mas tínhamos chances de virar. E conseguimos a vitória”, acrescentou.
Com Wanderson, mas sem Enner Valencia, o Inter iniciou viagem nesta terça-feira para Alagoas, palco da estreia de amanhã, a partir das 20h, na Copa do Brasil, contra o ASA. Até mesmo um empate classifica o time gaúcho. Saiba tudo sobre o jogo aqui.
Alan Patrick fez o gol da vitória do Inter no clássico – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaAlém de Wanderson, outras falas de jogadores do Inter pós-Gre-Nal:
Mauricio: “Todo Gre-Nal é muito importante. No decorrer, percebemos que tudo poderia ser decidido nos detalhes. Mas a gente foi feliz. Tivemos confiança e equilíbrio emocional para buscar o resultado. Já tinha dado assistência em Gre-Nal, mas gol nesse clássico poucos conseguem. Foi a realização de um sonho”
Alan Patrick: “Graças a Deus pude colaborar mais uma vez com a nossa equipe. Temos que ressaltar muito a atitude do nosso grupo, saímos atrás duas vezes, fomos muito maduros. Muito feliz. Vai ser uma noite especial para todos nós colorados. Sabemos o que representa um Gre-Nal. Conseguimos sustentar nossa liderança, ali na frente decidir em casa é importante. Agora é descansar, desfrutar, uma vitória nos dá ainda mais confiança para seguir a nossa caminhada“