Publicidade
Logo após participar de uma entrega de camisa comemorativa a Villasanti pelos seus 100 jogos no Grêmio, isso antes da vitória sobre o Flamengo na Arena, o presidente Alberto Guerra conversou com a imprensa e reforçou a confiança no trabalho de Renato Portaluppi. Neste sentido, o mandatário desmentiu o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, que informou na semana o interesse no técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza e no executivo Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.
“Boa noite, Pfeiffer. Primeiro, vou te desmentir aqui publicamente. Tem sido noticiado o interesse do Grêmio por outro treinador e até por executivo de futebol. Por isso fiz questão de vir aqui negar essa situação”, declarou o presidente do Grêmio.
“Não estamos em busca de nenhum profissional. Temos o maior respeito pela figura do Renato, um dos maiores jogadores e treinadores que já tivemos. Eu jamais procuraria alguém com ele trabalhando conosco. Não falaremos mais publicamente sobre renovação. Estamos no pacto de 10 jogos para alcançar nosso objetivo”, afirmou Guerra.
https://twitter.com/GuaibaEsporte/status/1717323102839873887
- Com Marcos Braz e fotógrafos, zona mista da Arena tem confusão antes de Grêmio x Flamengo
- Renato vê vitória “emocionante” contra o Flamengo e revela reunião com a direção do Grêmio
O pacto do Grêmio
O acerto entre a direção do Grêmio, comissão e jogadores é focar apenas na reta final do Brasileirão, faltando apenas 9 jogos agora para a conquista do objetivo da vaga na Libertadores de 2024. Renato, após a vitória sobre o Flamengo, valorizou o trabalho dos dirigentes junto ao elenco nos últimos dias:
“Quero dar os parabéns ao Brum, ao Guerra e ao Luis Vagner Vivian, porque ontem pedi uma reunião com, conversamos e eles foram importantíssimos. Pedi algumas coisas, uma delas foi conversar com o grupo e eles fizeram muito bem”, comentou Renato.
Agora em 6° na tabela do Brasileirão com 47 pontos, o Grêmio tenta voltar a vencer fora de casa enfrentando o América-MG, sábado, às 19h. Suárez volta de suspensão, enquanto Kannemann é ausência pelo terceiro cartão sofrido.