A composição da comissão técnica do Grêmio para 2024 segue sendo uma incógnita, mas algumas informações já começam a agitar a torcida para a próxima temporada. No clube, o discurso oficial é de lutar por bons resultados na reta final do Brasileirão e, a partir disso, discutir a renovação ou não com o técnico Renato Portaluppi.
Um nome elogiado internamente no Grêmio e que poderá ser tentado em caso de saída de Renato é o do argentino Juan Pablo Vojvoda, que realiza um elogiado trabalho a longo prazo no Fortaleza. Neste sábado, tentará ser campeão da Copa Sul-Americana na final em jogo único diante da LDU.
O que se sabe sobre Vojvoda no Grêmio?
De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Vojvoda é a prioridade da direção do Grêmio se Renato não vier a permanecer. Porém, os dirigentes sabem da dificuldade de tirá-lo do Fortaleza e que não seria uma negociação simples.
Grêmio faz “pacto”
Mais cedo, durante entrevista à mesma emissora, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou a realização de um “pacto” entre todos do clube visando a reta final do Brasileirão, cujo objetivo é a classificação à Libertadores de 2024:
“Conversamos bastante com o grupo, comissão técnica e entre a direção para fazermos um pacto e entendermos onde podemos melhorar. Não dá pra fazer terra arrasada também, estamos fazendo um bom ano. Esse pacto foi estabelecido para que só se fale na temporada de 2023. Isso partiu até mesmo do Renato, para que o foco seja nesses jogos que restam no Brasileirão”, afirmou.