Apenas encostado no Corinthians, treinando em separado e recebendo o seu salário aguardando o fim do contrato em dezembro, Luan, ex-Grêmio, continua com futuro indefinido no futebol. Algo que gera lamentação entre alguns de seus ex-companheiros, como o volante Walace, da Udinese, da Itália, que torce para que consiga acertar um retorno à Arena – ambos foram colegas no tricolor e na Seleção Olímpica de 2016.
“É a raiz dele, onde ele é amado. É um ídolo para o Grêmio. É como você voltar pros braços da sua mãe para receber o carinho. Tenho certeza que os gremistas vão abraçar ele com muito amor e talvez seja esse o carinho. E lá tem o Renato, que fala a língua do jogador. Tenho certeza que se ele voltasse, o Renato ia ajudar muito ele. Até porque o Renato é um paizão pra ele. Não tem porque dar errado”, opinou o volante, em entrevista ao ESPN.com.br.
Walace diz não saber quais motivos levaram Luan a ter esta queda na carreira, mas espera que os próximos anos sejam bem diferentes para o amigo:
“O Luan é um grande jogador. Ele já demonstrou isso para todo mundo. Sinceramente eu não sei o que fez chegar a esse ponto, dele não jogar mais. A base familiar é muito importante para o jogador, talvez tenha faltado isso, mas eu tenho certeza que se ele quiser e focar, ele pode jogar em qualquer time do Brasil”, encerrou.