Grêmio

Vitória e Grêmio empatam no Barradão; Wagner Leonardo fala sobre retorno à Salvador

Zagueiro do Grêmio celebra ponto conquistado fora de casa e reflete sobre sua relação com o Vitória

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Grêmio empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (27), no Barradão. O jogo foi marcado por muita disputa física e momentos de emoção, mas terminou com um ponto para cada lado. Os gols foram marcados por Jemerson, para o Grêmio, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos, para o Vitória, aos 19 minutos da etapa final.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado por disputas intensas, com muitas faltas e poucas oportunidades reais de gol. O Grêmio abriu o placar em uma jogada de bola parada, aproveitada pelo zagueiro Jemerson. A partir daí, os visitantes cederam a posse ao Vitória, que teve dificuldades para transformar o domínio em chances concretas.

Já no segundo tempo, o Vitória voltou com mais intensidade e conseguiu o empate em cabeçada de Carlinhos, que entrou no intervalo. Ambas as equipes tiveram chances de marcar o segundo gol, mas falharam em ser eficientes no ataque.

A partida foi interrompida por alguns segundos devido a gritos homofóbicos vindos da torcida do Vitória, direcionados ao zagueiro Wagner Leonardo, que deixou o clube recentemente para jogar no Grêmio.

Wagner Leonardo fala sobre retorno ao Barradão

Ao fim do jogo, Wagner Leonardo, ex-jogador do Vitória, concedeu entrevista e falou sobre o sentimento de retornar ao Barradão e enfrentar sua antiga equipe. Apesar de ter comemorado a participação no jogo, ele destacou o carinho que ainda sente pelo clube baiano.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Foi uma semana difícil para mim, né? No Clássico Gre-Nal, tive uma lesão que levaria 15 dias para me recuperar. Quero agradecer a Deus e à equipe de saúde do Grêmio, que me ajudou a voltar em 6 ou 7 dias. Estou muito feliz de estar aqui hoje. Sobre o Vitória, tenho um carinho enorme por esse grande clube. Vivi uma linda história aqui, meu filho nasceu aqui. Mas a vida segue, e agora estou no Grêmio. Conseguimos um bom ponto fora de casa e já é hora de mudar o foco, porque quarta-feira tem mais uma partida,” disse o zagueiro.

Wagner Leonardo - Vitória x Grêmio
Imagem: Premiere

Próximos compromissos

O Grêmio enfrentará o CSA no dia 30 de abril, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil. Em seguida, no dia 4 de maio, às 16h, o Tricolor Gaúcho jogará contra o Santos na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Ambos os jogos prometem ser emocionantes e decisivos para o desempenho do time nas competições.

Artigos relacionados