
O Athletico confirmou nesta sexta-feira, após a realização dos primeiros exames, que o centroavante Vitor Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito durante o jogo contra o Inter, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A lesão aconteceu logo aos 10 minutos da vitória de 2×1 a partir de uma entrada do zagueiro Nico Hernández.
O defensor colombiano, no entanto, acerta o tornozelo esquerdo do atacante, enquanto a lesão acabou sendo no outro. Não há prazo de retorno e o Athletico ainda o reavaliará para saber da necessidade ou não de cirurgia.
Vitor Roque, que é o vice-artilheiro da Série A com 11 gols, até tentou seguir na partida, mas sentiu muitas dores ao apoiar os dois pés no chão. O jogador já tem negociação encaminhada para ir ao Barcelona na próxima temporada e pode não jogar mais pelo Athletico por conta da lesão.
- Barcellos vê Fluminense mais consolidado, mas cita trunfo do Inter na semi da Libertadores
- Nico Hernández tira Vitor Roque após entrada dura e recebe vaias da torcida do Athletico; assista
De novo. A lesão do Vitor Roque foi na perna direita. Repara o movimento da perna DIREITA como foi estranho.
Nesse momento, tem que existir o debate sim.https://t.co/GIDkS8pBX5
— DataFut (@DataFutebol) September 22, 2023
Zagueiro do Inter vaiado
Amarelado pela arbitragem por conta desta falta, Nico Hernández, que era jogador do Athletico antes de fechar com o Inter, foi bastante vaiado pela torcida local nas vezes em que tocou na bola depois da fatídica falta em Vitor Roque.
Até por prudência e temendo uma eventual expulsão em nova falta, o técnico colorado Eduardo Coudet retirou Nico no intervalo para a entrada de Gabriel Mercado.