O Inter avançou nos últimos dias nas tratativas para renovar com o zagueiro Vitão e ficar em definitivo com o jogador. No momento, o contrato de empréstimo vai até o meio do ano, que é o mesmo prazo do término do seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A ideia da direção colorada é renovar com o jogador de 24 anos por cinco temporadas.
Inicialmente, ele chegou no Beira-Rio no primeiro semestre de 2022 em contrato de três meses. Depois, permaneceu cedido ao clube por liminar da Fifa em virtude do conflito entre Rússia e Ucrânia. Já há algum tempo, a ideia de Vitão é bem clara: ficar no Inter.
- Wanderson completa dois anos de Inter otimista com chances de títulos: “Teremos conquistas”
- Thiago Maia chega motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Iam tentar colocar ritmo por jogar em casa. Quando a gente não consegue criar e fazer, o importante é não tomar. Foi importante não sofrer gols e agora vamos decidir em casa. Estou feliz, muito bem. Tive propostas e ainda não conversei totalmente com meu empresário. Estou feliz. Vontade de permanecer”, disse Vitão depois de Juventude 0x0 Inter, em Caxias do Sul, neste domingo, pela ida da semifinal do Gauchão.
Inter tem outras opções na zaga além de Vitão
Além de Vitão, o elenco colorado conta com outras opções para a zaga como Gabriel Mercado e Igor Gomes, que já estavam no grupo, além de Robert Renan, contratado para este ano. O jogo da volta diante do Juventude é na segunda que vem, dia 25, às 21h30.
LEIA MAIS:
- Coudet se preocupa com Enner Valencia e diz que “desgaste” atrapalhou o time do Inter
- Na web, Alexandre Pato se “oferece” para retornar ao Inter: “Barcellos, podemos conversar”
- Elenco do Inter ficou “chateado” com desempenho diante do Juventude: “Queremos sempre vencer”