Visitante na Arena? Declaração de Roger em coletiva motivou ligação por telefone do presidente Romildo Bolzan

Mandatário gremista fez essa revelação durante entrevista coletiva na segunda-feira

Publicidade

A impaciência da torcida gremista contra a Chapecoense na Arena na última sexta-feira, em especial no primeiro tempo, incomodou o técnico Roger Machado. Após a derrota de 1×0, que fez o Grêmio parar no Z4 da Série B, o treinador usou um trecho da sua coletiva para reclamar dos torcedores, dizendo que se sentiu como “visitante” mesmo jogando em Porto Alegre – relembre tudo aqui.

Tal episódio fez o presidente Romildo Bolzan Jr tomar a iniciativa de ligar para Roger na noite do último domingo. Bolzan manifestou apoio e entendeu a postura adotada pelo treinador na coletiva. E, nesta segunda, ao revelar a conversa em coletiva, o mandatário voltou a pedir para os torcedores só vaiarem no final dos jogos:

“Ontem tive uma boa conversa com Roger. Por telefone. Papo geral sobre vários pontos. Falei com ele sobre a questão que ele disse da torcida. Uma coisa é a torcida ser reagente ao resultado durante o jogo. É legítimo. Mas estamos em momento diferente. A reação de uma situação de inconformidade pode acontecer depois da partida. Estamos em um ambiente democrático. Precisamos de apoio. Podem reclamar e vaiar, mas façam isso no momento oportuno, que é o fim do jogo”, disse Bolzan, antes de acrescentar:

“Uma coisa é a torcida durante o jogo estar reagente ao resultado e ao desempenho. É legítimo. Estamos em um ambiente aberto, de livre manifestação. Precisamos de apoio geral. A manifestação do Roger foi de “nos ajudem nesta hora”. Faço o pedido para a torcida, não tem nada de não reclamar, vaiar. Mas faça isso no momento oportuno, ao final do jogo. Esse foi o recado, não foi confronto com ninguém. O Roger pediu solidariedade”.

A reclamação de Roger na sexta-feira passada foi feita nas seguintes palavras em frente aos jornalistas que cobriam a coletiva:

“Hoje no primeiro tempo tinha gente atrás de mim pedindo troca de jogadores. Em alguns momentos, me senti como um visitante dentro da nossa casa. No segundo tempo sim tivemos um ambiente favorável. Foi tema de conversa nossa de ter que empurrar bola pro gol. A energia que colocamos para fora da arquibancada retorna para a gente. Mas também precisamos que o torcedor empurre a gente”, colocou o comandante.

O reencontro de Roger e do Grêmio com a torcida na Arena já será nesta quinta-feira, a partir das 16h30, diante do Guarani, pela terceira rodada da Série B.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)