
Uma informação dada pela jornalista Raisa Simplicio, do site Goal, ajudou a dar mais detalhes da saída de Renato Portaluppi do Flamengo e de como estava o clima de bastidores do elenco nos últimos dias do comando do treinador. Segundo ela, uma visita de Rafinha, lateral gremista, na véspera do jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, causou irritação no então comandante rubro-negro.
Rafinha foi campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019 sendo colega da maioria dos atuais atletas rubro-negros, e a visita no CT do próprio Grêmio, onde o Flamengo trabalhou na semana da final da Libertadores, teria acontecido um dia antes do empate em 2×2 de ambos os clubes, na Arena, pelo Brasileirão.
“Os rumores causaram bastante irritação do técnico, que dias antes se mostrou incomodado quando Rafinha, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Grêmio, fez uma visita ao elenco rubro-negro durante o treino na véspera da partida contra o Tricolor Gaúcho. O então técnico do Flamengo não estava ciente da visita do lateral do Grêmio e achou a situação desconfortável. No dia seguinte, o Flamengo empatou em 2 a 2 com os gaúchos, deixou a briga pelo título brasileiro ainda mais difícil e um clima ruim às vésperas da final da Copa Libertadores”, relatou a repórter.
Rafinha chegou ao Grêmio muito por conta do desejo de Renato Portaluppi, mas, no final das contas, o treinador deixou o clube – em abril – sem nem ter tido tempo de colocar o lateral em campo. O jogador chegou ao tricolor do futebol grego com contrato até dezembro deste ano, e ainda segue com futuro incerto para a próxima temporada.
Por estar suspenso devido aos xingamentos que fez à arbitragem da derrota para o Palmeiras, Rafinha é desfalque nesta quinta-feira, 20h, na Arena, diante do São Paulo.