A partida de quarta-feira contra o Bahia, na Arena, às 19h, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, deverá marcar a despedida do meia-atacante Vina. O jogador tem proposta de um clube da Arábia Saudita e a oferta é tratada como irrecusável pelo Ceará, que é quem detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta. Nos bastidores, a saída já é dada como certa.
O Grêmio, no entanto, receberá uma compensação financeira em caso de conclusão das tratativas e o provável novo time de Vina não teve o nome revelado. O jogador está desde janeiro no clube gaúcho e iniciou a sua trajetória como titular, virando reserva mais recentemente.
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com campanha: “Grande campeonato”
Ao longo de 2023 até agora, Vina tem 27 jogos pelo Grêmio, com quatro gols e uma assistência. Na última terça-feira, ele foi titular de última hora no comando do ataque, contra o próprio Bahia em Salvador, por conta das dores no joelho direito de Suárez.
Sem Vina, Grêmio intensifica buscas no mercado
Com mais esta perda, o Grêmio deverá intensificar as buscas no mercado por um novo jogador de ataque que possa ser alternativa a Suárez. No momento, apenas o jovem André Henrique é um centroavante de ofício como opção dentro do plantel.