Os números de Enner Valencia na estreia pelo Inter e a entrevista do jogador no intervalo

Equatoriano atuou por 45 minutos e foi discreto na derrota para o Fluminense fora de casa

Publicidade

A aguardada estreia de Enner Valencia com a camisa do Inter acabou sendo discreta, de pouca produção e efetividade no ataque colorado. Neste domingo, na derrota de 2×0 diante do Fluminense fora de casa pelo Brasileirão, o equatoriano iniciou como titular, mas saiu logo no intervalo para a entrada do volante chileno Charles Aránguiz.

Enner Valencia, na primeira montagem do time com ele, esteve ao lado de Luiz Adriano no ataque, mas ambos se conectaram poucas vezes ao longo da etapa inicial. O site Globoesporte.com trouxe os números da estreia do principal reforço colorado:

  • Finalizações – 0
  • Passes certos – 5
  • Passes errados – 3
  • Faltas recebidas – 1
  • Faltas cometidas – 2

Na saída de campo para o intervalo rumo ao vestiário, Enner Valencia deu uma breve entrevista e admitiu que o Inter produziu de forma ineficiente no ataque. E ainda minimizou uma conversa que teve com o defensor rival Felipe Melo:

“Chegamos muito pouco, não conseguimos chutar no gol do adversário e temos que melhorar. (Sobre a conversa com Felipe Melo) são coisas do jogo, que ficam no campo”, citou.

Mano Menezes fala de Enner Valencia

Em sua habitual coletiva de imprensa dada pós-jogo, o técnico Mano Menezes falou o que achou da estreia do centroavante e admitiu que a adaptação ao futebol brasileiro ainda “levará um tempo”:

“Vamos trabalhar primeiro. É uma chegada bem recente. E quando você vem de um lugar como o Valencia veio, apesar de ser um grande jogador e de Copa do Mundo, você vai passar por algumas dificuldades. O ritmo do jogo é outro. Você encontra um Felipe Melo, você encontra uma pressão de marcação mais forte. E você está acostumado com outro ritmo”, comentou.

“Essa adaptação leva um tempo. Não se trata da qualidade indiscutível que o jogador tem. Todos que vieram passaram por isso. Vamos fazendo da mesma maneira que fizemos para os outros para logo ali termos ele numa condição ideal. E aí vamos ver qual a opção tática vai ser a melhor para a equipe”, ampliou Mano Menezes.

A tendência é que Enner Valencia siga no time titular para o jogo de domingo, 18h30, em casa, frente ao Palmeiras. Com a derrota, o Inter caiu para o 10° lugar com 21 pontos.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas