
O treinamento realizado pelo Grêmio na manhã desta sexta-feira ampliou o mistério na escalação para o Gre-Nal e o meia-atacante Vina, que corre o risco de perder a sua titularidade na equipe, treinou em separado. O motivo, de acordo com publicação feita pela reportagem do site GZH, é de que ele apresentou um quadro de gripe nos últimos dias e assim ficou distante das atividades dos demais colegas.
Desta forma, Vina fez apenas algumas atividades físicas e corridas de tênis no gramado do CT Luiz Carvalho. Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi teve uma conversa com o meia Nathan, o que pode representar, quem sabe, a sua entrada no time para o clássico de domingo. O jogo tem início a partir das 18h30, na Arena, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.
Renato, aliás, tem reclamado da falta de velocidade no time e na dificuldade de marcação quando os alas e pontas adversários avançam pelo corredor. Vina vem atuando na extrema esquerda e teve pouca contribuição nas partidas mais recentes.
“O problema do Brasileirão é que os laterais do adversário apoiam bastante. Aí tem o desgaste. Ele (ponta) vai acompanhar, mas não vai ter força de contra-atacar. Neste ponto, a gente perde. Temos conversado”, citou Renato em sua última coletiva.
Como pode ficar o time do Grêmio?
Já sem Pepê, que tem nova lesão na coxa esquerda, um possível Grêmio para encarar o Inter tem: Gabriel Grando; Fabio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (Nathan ou Galdino); Suárez.
LEIA MAIS:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando