Vina chorou ao deixar o Grêmio e agora tenta se liberar para viabilizar o retorno ao clube

Último jogo do atleta pelo clube foi contra o Bahia na Copa do Brasil de 2023

Um ano depois de deixar o Grêmio, o meia Vina, hoje com 33 anos, não nega ter o desejo de voltar ao clube para a continuidade da temporada de 2024. De tanto carinho criado pelo tricolor, ele chegou a chorar em entrevista dada depois do seu último jogo, que foi na classificação nas penalidades máximas sobre o Bahia na Copa do Brasil de 2023 na Arena.

“Foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Estava feliz aqui, sou feliz aqui. Só que é algo novo da minha carreira. Nunca joguei fora do país. Precisava disso para a minha carreira. Foi uma decisão difícil, mas vou viver esse sonho. Vou seguir torcendo e tenho certeza que seremos campeões”, disse Vina, na ocasião, antes de citar o técnico Renato Portaluppi:

Veja também:
1 De 6.124

“O Renato é um cara muito especial. Sou grato a ele. Ele sabe como levar o dia a dia e deixar o nosso dia a dia leve. Vou estar torcendo. Ele disse pra mim que se formos campeões a minha medalha vai estar separada. Minha torcida é gigante”.

Na época, falou mais alto a parte financeira, além da possibilidade de jogar pela primeira vez na carreira fora do Brasil. Com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, Vina tem mais um ano de contrato, mas trabalha internamente para conseguir a sua liberação e ter caminho livre para negociar com o Grêmio.

Grêmio não planeja investir

Até pelas dificuldades financeiras impulsionadas pela enchente, o Grêmio não planeja investir quantia financeira para tirar Vina do seu atual clube. Renato, em sua coletiva, despistou tanto sobre Vina quanto sobre Pedro Raul:

“Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso Estado, temos problema também financeiro”, disse Renato.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas