Villasanti lamenta ausência e deixa recado antes de jogo decisivo do Grêmio na Libertadores

Volante paraguaio é o principal desfalque do time de Renato Portaluppi

Publicidade

Titular absoluto e atual destaque do time do Grêmio, mantendo ótima regularidade pelo menos desde 2023, o volante Villasanti é o desfalque de peso da equipe para a decisiva partida desta terça-feira. A partir das 21h, o tricolor gaúcho joga a sua vida na Libertadores encarando o Huachipato, a partir das 21h, no Chile. Quem vencer, avança às oitavas e, de quebra, elimina o rival. O empate mantém os brasileiros vivos, a depender do último jogo.

Villasanti, por já estar fora nesta terça, foi o único titular escalado pelo técnico Renato Portaluppi na derrota de sábado de 2×0 para o Bragantino, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Depois do duelo, em breve entrevista, ele lamentou não poder jogar no Chile:

Veja também:
1 De 6.005

“O clube fez um esforço, eu também, mas a Seleção escapa das possibilidades. É uma questão do visto, mas eu queria muito estar no próximo jogo, e estarei apoiando e torcendo pelos meus companheiros. (…) O jogo foi muito dífícil. A gente sabe que o Bragantino é um time bem treinado, mas agora é pensar no próximo jogo que vai ser muito difícil”, declarou.

Sem Villasanti, tudo indica que Renato manterá o meio de campo do Grêmio com Dodi na cabeça de área, assim como fez na vitória de 4×0 sobre o The Strongest, também no Couto Pereira, na quarta-feira da semana passada. Geromel e Pavón, ainda se recuperando fisicamente, não foram ao Chile.

Sem Villasanti, o serviço de Huachipato x Grêmio:

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Galdino, Soteldo e Cristaldo; Diego Costa.

PROVÁVEL HUACHIPATO

Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo e Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez.

HORÁRIO

A partir das 21h.

ARBITRAGEM

John Ospina, auxiliado por Richard Ortíz e David Fuentes (COL). VAR: Leonardo Mosquera (COL).

ONDE ASSISTIR

ESPN e Star+ anunciam a transmissão ao vivo.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas