
Na manhã desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e absolveu o volante paraguaio do Grêmio, Mathias Villasanti, por conta de sua expulsão na recente vitória de 1×0 sobre o Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele levou um segundo amarelo já na reta final do jogo e acabou saindo de campo mais cedo – tanto a direção quanto o técnico Renato Portaluppi discordaram da expulsão na oportunidade.
Villasanti podia pegar de uma a três partidas de gancho, mas foi absolvido e está liberado, uma vez que já cumpriu a suspensão automática logo no jogo seguinte, que foi o empate em 1×1 fora de casa diante do Fortaleza, o jogo anterior ao Gre-Nal do Beira-Rio.
Mesmo assim, Villasanti não é presença totalmente assegurada na próxima partida do Grêmio no Brasileirão, que ocorre na quarta-feira, dia 18, às 19h, em casa, contra o Athletico. Novamente, o jogador foi convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias nas partidas contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12, e a Bolívia, em Assunção, no dia 17 — um dia antes da 28ª rodada do Brasileirão.
+ Amuzu ficou “insatisfeito e frustrado” com decisão do Grêmio, diz repórter
Assim, sua escalação dependerá de uma análise da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi. Porém, em situação semelhante, Villasanti foi para o jogo fora de casa contra o Bragantino, em derrota de 2×0 em Bragança Paulista no mês de setembro.
Leia mais do Grêmio:
Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente GuerraRochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para atuar no Gre-Nal
Acompanhe, no botão abaixo, tudo sobre o clube: entrevistas, coletivas, bastidores, curiosidades e as principais notícias. Siga nosso canal no WhatsApp e não perca nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








