Villasanti escapa de punição, mas não tem presença certa na próxima partida do Grêmio

Volante paraguaio foi convocado e vai defender a sua Seleção nesta semana

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e absolveu o volante paraguaio do Grêmio, Mathias Villasanti, por conta de sua expulsão na recente vitória de 1×0 sobre o Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele levou um segundo amarelo já na reta final do jogo e acabou saindo de campo mais cedo – tanto a direção quanto o técnico Renato Portaluppi discordaram da expulsão na oportunidade.

Villasanti podia pegar de uma a três partidas de gancho, mas foi absolvido e está liberado, uma vez que já cumpriu a suspensão automática logo no jogo seguinte, que foi o empate em 1×1 fora de casa diante do Fortaleza, o jogo anterior ao Gre-Nal do Beira-Rio.

Veja também:
1 De 6.000

Mesmo assim, Villasanti não é presença totalmente assegurada na próxima partida do Grêmio no Brasileirão, que ocorre na quarta-feira, dia 18, às 19h, em casa, contra o Athletico. Novamente, o jogador foi convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias nas partidas contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12, e a Bolívia, em Assunção,  no dia 17 — um dia antes da 28ª rodada do Brasileirão.

Assim, sua escalação dependerá de uma análise da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi. Porém, em situação semelhante, Villasanti foi para o jogo fora de casa contra o Bragantino, em derrota de 2×0 em Bragança Paulista no mês de setembro.

Leia mais do Grêmio:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas