Ex-jogador do Grêmio, camisa com a qual brilhou na temporada de 2023, Luis Suárez foi bem no seu primeiro jogo da carreira na MLS, dos Estados Unidos. Vestindo as cores do Inter Miami, ele deu uma assistência na vitória de 2×0 sobre o Real Salt Lake pela primeira partida da competição. Messi também deu assistência e os gols foram feitos por Taylor e Diego Gómez.
Repetindo a conexão da última temporada: Messi para Robert Taylor. Assim saiu o primeiro gol da MLS em 2024.pic.twitter.com/MAwBSymItf
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) February 22, 2024
Arrancada de Messi, assistência de Suárez, gol de Diego Gomez.
Diego Gomez tem 20 anos e foi campeão do Pré-Olímpico pelo Paraguai
Luisito estreou com assistência na MLS
pic.twitter.com/aKp97BVMl7— Sala12 (@OficialSala12) February 22, 2024
Após deixar o Grêmio ao final do último Brasileirão, competição na qual fez 17 gols, Suárez ficou livre no mercado e assinou contrato de um ano com o Inter Miami – há a possibilidade de renovação por mais um ano. Para o seu lugar, a direção gremista fechou com Diego Costa, que vem trabalhando a parte física para poder fazer a sua estreia.
Suárez abraçando Renato na boa fase que teve no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
Suárez deve encerrar a carreira em Miami
Em recente entrevista ao “La Mesa de los Galanes”, da Rádio DelSol, do Uruguai, Suárez indicou que o Inter Miami é o último desafio de sua carreira vitoriosa no futebol profissional:
“Já estou preparado para este último desafio. Há um desgaste e tenho que pensar em tudo para ter qualidade de vida depois disso. É duro. Um ex-jogador me disse que um atleta nunca está preparado para se aposentar”, colocou o Pistolero.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo