Em uma animada coletiva de imprensa no fim da manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi evitou adiantar qual será a escalação do Grêmio, que tem diversos desfalques importantes para enfrentar o Ypiranga, sábado, na Arena, às 16h30, pela volta da semifinal do Gauchão. Já se sabe que Fábio, Kannemann, Carballo, Villasanti e Pepê estão fora.
“Da minha boca, não vai sair nada. Cada um pergunte para o seu X-9. O grupo sabe da responsabilidade, é tudo com a gente”, garantiu Renato, antes de defender o volante Thiago Santos:
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
“Esse negócio que tem que acabar no Rio Grande do Sul, começam a pegar no pé do jogador. Isso vem da torcida, mas também tem muito da imprensa. Se vocês trabalharem com 30 pessoas e um colega está sendo massacrado, vocês vão deixar ele de lado? Não. O papel do torcedor é ir para a Arena e incentivar”.
Renato oferece apito para a imprensa
Com o humor em dia, Renato aproveitou a pergunta sobre possíveis “surpresas” no time para cutucar a imprensa e ainda oferecer o seu próprio apito aos jornalistas:
Renato Portaluppi oferece apito para imprensa. pic.twitter.com/6fIHv5DpCx
— Rádio Imortal (@rdimortal) March 24, 2023
“Surpresa vai ser quando eu ver um de vocês na beira do campo, quero ver ficar rico ou perder o emprego em 4 ou 5 horas. Ficar aqui no ar condicionado e saber mais que o treinador é muito fácil”, disse.
Outras falas de Renato nesta coletiva:
- “Trabalhei bastante a cabeça dos jogadores depois da partida em Erechim. Meu time está bem preparado para isso, os jogadores estão acostumados a esse tipo de situação”
- “Independente da posição ou do salário que ganha, o jogador tem que ter atitude, isso que determina como ele vai na partida. Entrosamento não pode ser a desculpa”
- “Independente de quem começar tem que ter postura e atitude. O jogador do Grêmio a qualquer momento pode ser chamado e jogar. Em 2 ou 3 dias não tem preparação, ele tem que estar sempre preparado para jogar”
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”