Durante o empate em 1×1 com o Estudiantes neste sábado, no Couto Pereira-PR, os torcedores do Grêmio tiveram que aturar uma provocação feita pelo atacante do time argentino, Javier Correa, logo na sua saída de campo. Ao deixar o gramado, ele saiu apontando para a camisa e fazendo o sinal de quatro com as mãos, em alusão ao número de títulos conquistados pelo seu clube.
Neste aspecto, o Estudiantes, que venceu pela última vez em 2009, tem uma Libertadores a mais que o Grêmio, que é tricampeão e ganhou por último em 2017.
Provocou! O Estudiantes tem 4 Libertadores, uma a mais que o Grêmio pic.twitter.com/BVSWQU9MtG
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) June 9, 2024
O que Renato achou de Grêmio 1×1 Estudiantes
Em coletiva, o técnico gremista Renato Portaluppi valorizou a classificação às oitavas de final, ainda que no 2° lugar do grupo, mas admitiu que a atuação contra o Estudiantes não foi boa:
“Falei que iríamos buscar a vitória, mas o nosso grupo está de parabéns por ter buscado a classificação. Não jogamos bem hoje. Ninguém pode falar que o jogo contra o Fluminense vai ser mais difícil que o Peñarol. E vice-versa. Quando você se classifica, os adversários são difíceis. Não dá para escolher. Queríamos ficar em 1°, mas não conseguimos”, afirmou.
Classificado às oitavas de final da Libertadores para pegar o Fluminense em agosto, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira que vem, dia 13, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Renato elogia atuação de Marchesín e resume classificação na Libertadores
- Comentarista se encanta com atuação de Kannemann na equipe de Renato no Chile: “É o coração do time”