Preocupado, Renato espera novas contratações no Grêmio e fala sobre Vina e Pedro Raul

Direção espera trazer pelo menos mais dois jogadores neste meio do ano

Publicidade

Preocupado com a sequência de jogos e também com as finanças do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi segue esperando novos reforços para a continuidade da temporada a partir do meio do ano. Neste sábado, depois do empate em 1×1 com o Estudiantes no Couto Pereira-PR, pela Libertadores, o treinador falou exatamente sobre o tema envolvendo contratações.

Para Renato, quanto mais o elenco for reforçado será melhor para a montagem do time. Ele, que já recebeu os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, também comentou dois nomes que foram ventilados nas últimas horas: o meia-atacante Vina e o centroavante Pedro Raul.

Veja também:
1 De 6.005

“Não vou falar de contratações. É o papo que eu tenho com a direção. Nem sim nem não sobre esses dois (Pedro Raul e Vina). Pelo problema do nosso estado, aumentou nosso problema financeiro. A gente troca ideia e conversa para ver as necessidades. Quanto mais forte for o grupo, melhor. Mas tem o lado das finanças e a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Mas prefiro não falar de nomes antes da assinatura do contrato”, disse Renato.

Direção do Grêmio falou sobre reforços

Na sexta-feira, durante coletiva de imprensa, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou que o clube usará a janela do meio do ano, a partir de 10 de julho, para buscar pelo menos mais dois jogadores no mercado:

“A gente conseguiu efetivar mais duas contratações de dois zagueiros que são pedidos do Renato, jogadores nos quais ele confia e que também foram avalizados pela direção. E a gente quer na janela, obviamente reforçar mais o time com pelo menos mais dois jogadores. Mas, se houver a possiblidade de trazer mais jogadores, o Grêmio assim fará. Obviamente há um monitoramento de todas as posições, mas a definição sobre esses investimentos acontecem mais próximo da abertura da janela (no dia 10 de julho)”, mencionou.

Classificado às oitavas de final da Libertadores para pegar o Fluminense em agosto, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira que vem, dia 13, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas