O domingo começou com a definição de Mário Fernandes, ex-Grêmio, sobre a sua continuidade de carreira para 2023. Em vídeo divulgado pelo CSKA, da Rússia, nas redes sociais, o atleta de 32 anos confirmou que atuará no Inter até dezembro do ano que vem e a informação repercutiu do lado rival, nas palavras do vice de futebol gremista Paulo Caleffi.
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba também neste domingo, Caleffi confirmou tratativas anteriores com o jogador, mas alegou que os valores eram foram da realidade. Neste sentido, deixou um alerta à direção colorada:
“Tivemos duas conversas com o Mário Fernandes. O Jorge Machado nos ofereceu o jogador, e na segunda conversa ele trouxe a pretensão salarial do atleta e ali se encerrou a conversa, por ser fora da nossa realidade. O clube que estiver abraçando a negociação com o Mario Fernandes está abraçando os valores que o Grêmio recusou. O Grêmio não tem condições de pagar salários milionários”, comentou.
“O Mário é um atleta que entendemos que poderia agregar, mas precisamos ter seriedade com os compromissos do Grêmio. Não vamos assinar nenhum contrato exorbitante, milionário, para dizer que estamos fechando uma grande contratação”, acrescentou.
Ex-Grêmio: quanto Mário Fernandes receberá no Inter?
Segundo informações do jornalista Vagner Martins, que cravou a vinda de Mário ao Inter na noite de sexta-feira, o lateral-direito chegará ao Beira-Rio ganhando salário padrão “top” do elenco, se equiparando aos atletas colorados que mais recebem.
- Saída de Tite se confirma e presidente do Inter fala sobre “segurança” em ter Mano Menezes
- Aránguiz no Grêmio em 2023? Entenda o rumor surgido sobre o chileno ao longo desta sexta
“O Mário nunca abriria mão do salário que lutou para conquistar para jogar de graça no Brasil. Falam que ele acertou com clube tal e vai receber R$ 300 mil. Isso é uma falácia. O salário dele é três, quatro vezes maior do que isso”, colocou o empresário Jorge Machado ao site GZH.
No elenco colorado, Fernandes chega para ser alternativa à lateral-direita e também como opção para a zaga e setor de volantes.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon