Antes mais próxima, a contratação do meia-atacante uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos e da Sampdoria, da Itália, já é vista como “distante” pelo Grêmio, segundo palavras ditas pelo vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz, em coletiva virtual na noite desta segunda-feira.
Na última semana, o Grêmio enviou uma proposta de aproximadamente 2,5 milhões de euros para contar com o jogador, mas a demora na resposta já faz o tricolor pesquisar novas opções até segunda-feira que vem, dia 9, data do fechamento da janela do exterior.
“Muito difícil, praticamente se inviabilizando. Tenho que ser claro com a torcida tricolor. Estamos avaliando outras possibilidades no mercado, pois a janela está para terminar. Estamos tentando uma segunda alternativa (para a meia), tentando a contratação do atleta que queremos dentro do prazo”, declarou.
Contrato de Robinho
Titular na vitória desta segunda por 2×1 sobre o Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão, Robinho voltou a decepcionar a torcida e foi substituído por Isaque logo no intervalo, indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag criada pelos tricolores “#ForaRobinho”.
Atualmente, o meia mantém contrato até o final da temporada em fevereiro de 2021 e tem cláusula de renovação a partir de metas cumpridas em campo, mas não reveladas e até desconversadas pela direção:
“No dia da apresentação do Robinho, falei que a permanência dele seria condicionada à sua performance. Estamos apenas em novembro e ainda temos muitos jogos até concluir a temporada”, despistou Luz.
Em campo, o Grêmio pulou para o 7° lugar do Brasileirão com 27 pontos e agora pensa na Copa do Brasil, fazendo a volta das oitavas de final contra o Juventude na quinta-feira, em Caxias do Sul.