Como já era de se esperar, o vestiário do Inter mostrou tristeza pela lesão do zagueiro Gabriel Mercado, que deixou a vitória sobre o São Paulo fora de casa ainda no primeiro com suspeita de grave lesão. Em uma jogada aparentemente simples de marcação no meio de campo, ele caiu aparentando muitas dores no joelho esquerdo. A suspeita é de ruptura de ligamento cruzado, o que exigiria cirurgia e cerca de 6 a 9 meses de fora dos gramados.
Alan Patrick: “Eu não vi o lance ainda. Claro que ele vai fazer o exame ainda, mas, pelo que vimos, ele estava cabisbaixo e com dor. Vamos aguardar. Nossa profissão tem disso e esperamos que não seja nada grave. Aproveito para dedicar essa vitória ao Mercado. Um cara super líder, que puxa para cima sempre. Hoje, quem entrou no time soube mostrar a força do grupo. Eu, particularmente, dedico essa vitória especial para o Mercado”
Rochet: “Foi uma situação feia. Quando vi Mercado no chão, sabia que algo tinha acontecido. Ele não é de ficar atirado no chão. Infelizmente, sofreu lesão. Temos que esperar os resultados dos exames, mas essa vitória também é para ele. Um cara muito importante para nós. Tomara que possa voltar rápido para o grupo. É uma das nossas lideranças”
Bruno Gomes: “Triste. A gente sabe que ele é um grande jogador e um líder pra gente. Mas não sabemos ainda. É torcer, pedir a Deus que não seja nada grave e que ele possa continuar com a gente”
Roger Machado: “Sobre o Mercado, a gente ainda precisa avaliar. Eu não vi o momento que ele se machucou. Ainda é precoce a gente falar da gravidade da lesão sem uma avaliação melhor. Mas é uma perda muito importante. Tendo em vista a mobilização dos jogadores quando ele saiu de campo”
Inter em campo na quarta-feira
Em 8° lugar na tabela do Brasileirão com 41 pontos, vindo de quatro vitórias consecutivas, o Inter terá a volta do meia Gabriel Carvalho para enfrentar o Bragantino, quarta-feira, às 19h, fora de casa. Na zaga, Rogel deve ficar com a vaga de Mercado.