Publicidade

Sonho distante? Veja como pode ficar o time titular do Grêmio em 2023 com os reforços especulados

Direção gremista trabalha de forma ativa no mercado para buscar reforços ao elenco

Após vencer Odorico Roman nas eleições presidenciais do Grêmio, o novo presidente Alberto Guerra já atingiu o seu primeiro objetivo na gestão, que era renovar o contrato de Renato Portaluppi. A partir de agora, o trabalho é reforçar o elenco e o próprio Guerra tem dito que o desejo é de buscar de 7 a 8 reforços já para a disputa do Gauchão a partir do dia 15 de janeiro.

Nomes como o meia Felipe Carballo, uruguaio, do Nacional-URU e Franco Cristaldo, argentino, do Huracán-ARG, são admitidos pela própria direção, que também não esconde o desejo de contar com o lateral-direito Rodinei e o atacante Michael, atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neste sentido, montamos um esboço de possível time gremista com a confirmação de reforços:

Brenno; Rodinei, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Lucas Leiva (Bitello); Ferreira, Diego Souza e Michael.

Assim, seriam quatro acréscimos em relação ao que já se tem no plantel. Reinaldo, que saiu do São Paulo depois do fim do Brasileirão, é um nome do agrado de Renato para a lateral-esquerda – como Nicolas está de saída, resta apenas Diogo Barbosa na posição no elenco.

“Temos várias negociações que estão em andamento”, confirmou o novo diretor de futebol gremista Antônio Brum à Rádio Guaíba.

As primeiras caras novas do Grêmio, bem como o técnico Renato Portaluppi, passarão a ser vistas a partir do dia 7 de dezembro, data da reapresentação do elenco para os trabalhos de pré-temporada. Em 2023, os desafios serão Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024