Vasco planeja a contratação de Pedro Henrique, mas Inter joga duro para obter compensação

Atacante não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Eduardo Coudet

Publicidade

De olho em mais reforços para planejar a sua temporada, o Vasco está em negociação para contratar Pedro Henrique, atacante de 33 anos que é jogador do Internacional desde o primeiro semestre de 2022. O clube do Rio Grande do Sul não se opõe, mas solicita uma compensação financeira para permitir a sua liberação. A informação é do portal Globoesporte.

A gestão vascaína almeja obter o empréstimo até o término da temporada até como forma de preencher uma das lacunas do plantel, isto é, jogadores de beirada na faixa ofensiva. Pedro Henrique está em seu terceiro ano pelo Internacional, acumulando 89 partidas com o uniforme vermelho e branco e marcando 21 gols. No último sábado, durante a vitória por 2×0 contra o Caxias, ele permaneceu como opção no banco de suplentes.

O Vasco da Gama, neste momento, está em busca de um consenso com o Internacional, que, por sua vez, ainda segundo o portal Globoesporte, está analisando uma oferta de um time da Arábia Saudita pelo mesmo jogador.

Carreira de Pedro Henrique

Natural do Rio Grande do Sul, Pedro Henrique despontou no Avenida-RS e partiu cedo do país em busca de uma carreira no continente europeu. Ele teve passagens por clubes como Zurich, na Suíça, Rennes, na França, PAOK, na Grécia, e Kayserispor, na Turquia, e acumulou experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão.

Leia mais do Inter:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)