Publicidade
A situação do zagueiro Pedro Geromel foi colocada em pauta no programa “Os Donos da Bola-RS”, da TV Bandeirantes, com o jornalista Farid Germano Filho informando um desacerto inicial na tentativa de renovação com o Grêmio. Aos 38 anos, o defensor tem vínculo apenas até dezembro e ainda não renovou para 2024.
De acordo com Farid, o Grêmio fez uma proposta de redução salarial e o jogador não topou. As conversas devem seguir acontecendo, mas, na visão do comunicador, o ideal seria um jogo de despedida para encerrar a trajetória do capitão:
“O Grêmio já fez uma proposta reduzindo em 30% o salário. O clube ofereceu R$ 700 mil, e ele não quis baixar de R$ 1 milhão. Minha opinião: Geromel é ídolo e sempre será. Faz um jogo de despedida. Infelizmente, com esse salário, não dá mais. Você foi espetacular e vai estar na história do Grêmio. Não tem mais condições e a vida é assim com todo mundo. Não existe mais competitivdade e a força que tinha”, afirmou Farid.
https://twitter.com/osdonosdabolars/status/1720468706902352093
Geromel lesionado
Como mostramos anteriormente, o Grêmio confirmou as lesões musculares de Geromel e Pepê, ambos com problemas na coxa esquerda. O clube, porém, evitou dar um período previsto de retorno para os dois jogadores, que tiveram que deixar o campo durante a recente vitória fora de casa por 2×1 sobre o Coritiba.
Geromel quer renovar
Em uma entrevista coletiva concedida antes do empate contra o Fortaleza, fora de casa, o zagueiro Geromel, que fez apenas 7 jogos no ano, garantiu ter o interesse de ficar mais um ano e posteriormente se aposentar no Grêmio:
“Quero me aposentar no Grêmio, eu sempre falo isso, me sinto bem aqui, é só questão de sentar e conversar. Em janeiro, fará 10 anos que estou aqui. Tenho certeza que, quando conversarmos, vamos chegar a um acordo”, afirmou o capitão, na oportunidade.