Em comunicado oficial, Grêmio informa lesões de Geromel e Pepê e não dá prazo de retorno

Clube gaúcho confirmou a lesão dos dois jogadores depois do jogo contra o Coritiba

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi já está ciente de dois desfalques que terá para montar o Grêmio na sequência do Brasileirão. Por lesões musculares na coxa esquerda sofridas durante a vitória de 2×1 sobre o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Pepê passam a ser ausências no time.

“O Grêmio informa que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo durante a vitória sobre o Coritiba relatando dores musculares. Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados”, informou o Grêmio nesta sexta-feira no site oficial.

Coincidentemente, ambos têm histórico de lesão ao longo do ano. Geromel sofreu lesão no menisco do joelho no começo do ano, passou por cirurgia e só voltou a jogar com o Brasileirão em andamento, quando teve um novo problema muscular. Pepê, antes da última sequência de partidas como titular, também teve duas lesões ao longo de 2023.

Grêmio pensa no Bahia

Atualmente no 4° lugar do Brasileirão com um total de 53 pontos, o Grêmio joga novamente neste sábado, a partir das 19h30, diante do Bahia. A previsão de público na Arena é de 43 mil pessoas.